terça-feira, 27 de setembro de 2011

Torta Doce de Ricota - Sernik




Na minha família essa receita é tradição! Se há evento, lá está a torta presente rs .. e na verdade ela tambem está sempre na mesa mesmo em dias comuns porque todos adoramos!!!
É fácil demais de fazer, os ingredientes são baratos e o resultado é delicioso.
Então separe o que é preciso e vamos lá:

½ kg ricota fresca passada pela peneira
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
3 colheres de sopa de maisena
4 colheres de sopa de açúcar
4 gemas
4 claras em neve
100g de uvas passas sem sementes (opcional)

Primeiro bata as claras em neve bem firme e reserve.
Depois coloque o leite, o leite condensado, as gemas, o açucar, a maisena e a ricota no copo do liquidificador e bata até obter um creme, então despeje no bowl onde estão as claras em neve e incorpore delicadamente para manter o aerado.
Nesse momento, caso seja do seu gosto, adicione as uvas passas e leve ao forno pré aquecido (150º graus ou o mais baixo que voce tiver no seu forno) e mantenha assim até dourar (no meu forno leva mais ou menos 40 minutos)

Observações:
A forma ou pirex deve ser untada com manteiga e açucar, ok?
A minha não tem uva passa porque meu marido não gosta rs mas eu gosto e fico alternando, o que voce tambem pode fazer, ok?
Voce pode acrescentar gotas de baunilha à massa para um toque especial, ou raspas de limão que tambem fica divino!

6 comentários:

  1. Que receita fácil e deliciosa?!!
    Vou fazer aqui ... hummm! =*

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa torta!!
    Deu água na bocaaa.. Vou fazer!!

    ResponderExcluir
  3. Aline, experimenta e depois me conte!! É uma delícia!

    Tammy, é impossível comer só um pedaço ahahah né?

    Karen, faz aí tbm pq a ricota tá mega barata ahahhaah

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto tanto esta sua receita por aqui que agora está decidido : VOU FAZER LOGO UMAS DUAS !! Parece tão deliciosa que estou salivando ... bora comprar os ingredientes !

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais mesmo, sem brincadeira, final de semana alternado tem torta de ricota em casa rsrs bjo Jacque!

      Excluir

E aí, o que me diz?